Como se comunicar com os animais: um guia para entender sua língua

Quantas vezes você desejou que você e seu bichinho falassem a mesma língua? A comunicação entre animais e humanos se torna muito complicada às vezes. No entanto, existem muitos sinais que podem nos dar pistas sobre o que nosso animal de estimação sente ou quer nos dizer. Você quer saber mais sobre como se comunicar com os animais ?

Como se comunicar com os animais e entender seu comportamento

A comunicação entre o seu animal de estimação e você melhora com a passagem do tempo, isso acontece como acontece com as pessoas: quanto mais você se conhece, melhor você se entende. E, felizmente, a fala não é essencial para se comunicar com seu animal de estimação, a maior parte do tempo é suficiente com carícias ou gestos. Ou será que a lambida do seu cão não fala por si?

Comunicação com o seu cão
O cão é um dos animais mais comunicativos que existem, mas certamente você gostaria de melhorar a comunicação que você tem com ele. A primeira regra de todas é observar , linguagem corporal do seu cão é a sua principal forma de comunicação. Através da posição do seu corpo ou dos seus gestos, podemos chegar mais perto de conhecer o seu humor ou a mensagem que você deseja transmitir para nós.

  • A cauda
    Quando está em movimento, significa que está feliz, mas tenha cuidado quando estiver de pé! Certamente ele não é muito amigável ou ainda está pensando nisso.
  • Olhos
    Evitar o contato visual com você? Nesse caso, ele está mostrando submissão a você ou insegurança.
  • Dentes
    Cuidados ao ensinar os dentes, é a sua maneira de expressar que você está com raiva.
  • Grunts
    Deixe-o sozinho quando ele rosna e não o deixa irritado. No entanto, também pode ser um sinal de alegria, é melhor você saber que ninguém está com raiva ou feliz!
  • Geme
    depende da idade do animal: quando ainda é um filhote de cachorro pode ser uma indicação de prazer, mas quando se trata de um cão adulto nem sempre é interpretada como segue : pode ser um sinal de desconforto ou até mesmo medo, ou talvez apenas tentar para obter a sua atenção .
  • Barking
    Você sabia que um latido baixo e agudo geralmente indica agressão? Mas tudo dependerá do contexto, porque quando acompanhado de gemidos suaves ou pequenos uivos você também pode sentir vontade de jogar.
  • Uivos
    Muitas vezes relacionamos longos uivos com tristeza e até dor, e assim é. Eles geralmente se traduzem em lamentos por diferentes razões.
  • Licks
    É a maneira que eles têm que expressar carinho e amor para com alguém. É também sua maneira de manifestar seu reconhecimento como líder.

Linguagem dos cães

Dicas para interagir com seu animal de estimação

Comunicar com o seu animal de estimação e interagir com ela não é complicado, basta observar e prestar atenção à sua linguagem corporal em diferentes contextos. Com o passar do tempo você verá que cada vez que você se conhecer mais e a comunicação entre você irá melhorar.

  • Tente dedicar alguns dias para se comunicar com seu animal de estimação, seu vínculo será reforçado. Os jogos são um excelente método para praticar a comunicação entre ambos.
  • Não hesite em perguntar ao seu veterinário sobre qualquer dúvida que possa ter sobre o idioma do seu animal de estimação, ele irá aconselhá-lo melhor do que ninguém. Os especialistas da Tiendanimal também podem aconselhá-lo, não hesite em parar por um dos nossos estabelecimentos ou pedir através da nossa consulta online !

Melhorar a comunicação com o seu animal de estimação só pode fortalecer a relação entre ambos , e é apenas uma questão de tempo e paciência que flui naturalmente. Quanto tempo demorou para “conhecer” o seu animal de estimação? Você tem um truque que ajudou você a interagir melhor com você? Gostaria de compartilhar alguns conselhos com outros leitores?